Atendimento ONLINE

Atualize-se

20/11/2013

Dica Cultural

Circo Nacional da China

O Circo Nacional da China traz à Porto Alegre o espetáculo A Bela Adormecida. O grupo faz temporada de 08 a 10 de novembro no Teatro do Bourbon Country. A apresentação recria com harmonia os mistérios da tradicional estória infantil. A nova criação, além de inovadora, é cheia de momentos mágicos. O espetáculo gira em torno do tema lúdico acompanhando uma tendência mundial de valorizar a natureza. As atrações aliam dança, movimentos acrobáticos, sonoridade percussiva e efeitos visuais. Com mais de 50 anos de trajetória, os integrantes do circo fazem um trabalho impecável. O elenco passa, em média, dez anos se preparando para a estreia como integrante do grupo. A tradição do Circo Nacional da China data de mais de 2 mil anos e é da época das dinastias Qin e Han (221 a.C. - 221 d.C.). Registros históricos e relíquias documentam essa arte que, há séculos, fascina plateias com suas apresentações.

 

Data: 08, 09 e 10 de novembro (de sexta a domingo)

Local: Teatro do Bourbon Country (Rua Tulio de Rose, nº 80 - Porto Alegre)

 

  • Show

 

Yamandu Costa (08/11

 

Yamandu Costa é considerado um dos maiores violinistas da história do Brasil. Em novembro, ele se apresentará em Porto Alegre acompanhado de Guto Wirtti, com seu baixolão, e Arthur Bonilla, com um violão de 7 cordas de aço, para a realização do espetáculo “O Continente”, em homenagem à obra “O Tempo e o Vento”, do escritor Érico Veríssimo. O repertório conta com músicas exclusivas. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro.

 

Data: 08/11/2013 (sexta-feira).

Horário: 21h

Local: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro - Porto Alegre)

 

Paco de Lucia (10/11)

 

Paco é um dos artistas contemporâneos mais aclamados da atualidade. Há 40 anos é o maior expoente da música flamenca. Nascido na cidade de Algeciras, na Espanha, foi introduzido à vida artística desde cedo, através de seu pai, Ramón, de seu irmão e do professor de flamenco Niño Ricardo. Estreou aos 11 anos em um programa de rádio em sua cidade natal.

 

Data: 10/11/2013 (domingo)

Horário: 20h                           

Local: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685 - Porto Alegre)

 

Simone (13/11)

 

A cantora Simone celebra seus 40 anos de carreira em show de lançamento do disco “Melhor Ser”. O show acontece no dia 13 de novembro, quarta-feira, às 21 horas, no Teatro do Bourbon Country. Tanto para o CD quanto para os shows dessa turnê, Simone escolheu canções de compositoras importantes em sua carreira, como Rita Lee, Joyce, Fátima Guedes, Marina Lima e Sueli Costa.  No repertório, destacam-se a música “Mulher o suficiente”, a parceria de Simone e Zélia Duncan chamada “Só se for”, além da canção “Haicai” de Fátima Guedes.  Outra novidade é a parceria com Fernanda Montenegro chamada “A Propósito”, além das versões personalíssimas para clássicos como “Charme do Mundo” (Marina e Antônio Cícero), “Mutante” (Rita Lee e Roberto de Carvalho), “Acreditar” (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho) e “Descaminhos” (Joanna e Sarah Benchimol).

 

Data: 13/11/2013 (quarta-feira)

Horário: 21h

Local: Teatro do Bourbon Country (Rua Tulio de Rose, nº 80 - Porto Alegre)

 

  • Arte

 

Exposição “Auto-retrato e Estudos de um Mestre”

 

A exposição “Auto-retrato e Estudos de um Mestre” segue até o dia 30 de novembro. A mostra reúne 14 desenhos a lápis e pincel atômico produzidos pelo pintor italiano Aldo Locatelli, nascido em 1915 na Itália e falecido em Porto Alegre em 1962. A visitação com entrada gratuita acontece na Sala de Arte de Porto Alegre (Rua Cel. Bordini, 907), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14 às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.

 

9ª Bienal do Mercosul

 

A mostra internacional de arte contemporânea chega à 9ª edição com o tema Se o clima for favorável. A Bienal do Mercosul ocorre até o dia 10 de novembro. As atividades acontecem nos dias 1º, 2, 3, 7, 9 e 10 de novembro. A exposição está dividida pelos seguintes locais: Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028), de terça a domingo, das 9h às 19h, e quinta até às 21h; Museu de Artes do Rio Grande do Sul (MARGS - Praça da Alfândega), de terça a domingo, das 9h às 19h; Usina do Gasômetro (Av. Presidente João Goulart, 551), de terça a domingo, das 9h às 21h; e Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020), de terça a domingo, das 9h às 19h.

 

O tema sugere que diferentes climas – atmosférico, emocional e político – estão no centro do projeto. Por mais que o clima possa ser uma preocupação pública (ecológica e econômica), ele também é substância material (física e psicológica). Convida ao ponderamento sobre quando e como, por quem e por que algumas obras de arte e ideias carecem de ou têm visibilidade física ou cultural em um determinado momento. São mais de 60 artistas, de 26 países.

 

  • Teatro

 

Freud – A Última Sessão

 

Eleita a melhor peça Off-Broadway 2011, Freud – A Última Sessão, revive o suposto encontro entre Sigmund Freud e C.S Lewis. A obra escrita por Mark St. Germain tem o texto baseado no livro Deus em Questão, do professor clínico de psiquiatria da Harvard Medical School, Armand Nicholi. Sob direção de Ticiana Studart, a montagem chega a Porto Alegre para apresentações nos dias 28 e 29 de novembro, no Teatro do Bourbon Country.

 

De um lado Freud: médico, criador da psicanálise e ateu ferrenho, vivido pelo ator Helio Ribeiro. Do outro Lewis: professor de Oxford, escritor e cristão fervoroso, interpretado por Antonio Fragoso. Na peça, ambos discutem seu ponto de vista sobre Deus, amor, sexo e o significado da vida.

 

Data: 28/11/2013 (quinta-feira) e 29/11/2013 (sexta-feira).

Horário: 21h

Local: Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre

Classificação: 12 anos – abaixo de 12 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis.

Duração: 1h15

 

  • Filmes

 

Sobral – O Homem que Não Tinha Preço

O jurista Sobral Pinto (1893-1991), que ganhou destaque ao lutar contra as injustiças e defender a democracia mesmo em um dos períodos mais obscuros de nossa história, a ditadura militar. Este documentário traz uma série de depoimentos e imagens de arquivo que mostram a trajetória do advogado e ressaltam a importância de seu trabalho na defesa da justiça e dos direitos humanos. O longa é dirigido por Paula Fiuza.

 

Pedalando com Molière

Cansado da carreira de ator, o respeitado Serge Tanneur (Fabrice Luchini) decide abandonar os palcos e se aposentar, vivendo isolado na pequena Ilha de Ré. Sua calma é interrompida pela chegada de Gauthier Valence (Lambert Wilson), ator de televisão popular, que o convida a interpretar o papel principal em uma adaptação de O Misantropo, de Molière. Afinal, a nova condição de Serge combina muito bem com o personagem clássico... Após a recusa inicial, Serge propõe um desafio: ambos devem ensaiar a primeira cena da peça juntos, nos papéis de Philinte e Alceste, e depois de cinco dias treinando, ele dará a resposta sobre sua participação. Começam assim os jogos de poder e manipulação entre os dois homens. A comédia é dirigida por Philippe Le Guay.

 

A Música Nunca Parou

Henry Sawyer (J.K. Simmons) é um pai que luta para se conectar com o filho Gabriel (Lou Taylor Pucci), que descobre um tumor no cérebro que o impede de produzir novas memórias. Os dois tentam superar uma distância emocional e acabam encontrando uma forma de se relacionarem através da música. O drama é dirigido por Jim Kohlberg.

 

  • Livros

 

O Jeito Disney de Encantar Os Clientes

O livro detalha as iniciativas por trás de toda a magia e mostra quais são os diferenciais da Disney, por meio dos métodos criativos e das práticas inovadoras, que se tornaram referência para todas as empresas que buscam a satisfação de seus clientes. Conheça também os fundamentos ainda atuais de Walt Disney para o sucesso e para nunca deixar de crescer e acreditar. Escrita pela Disney Institute, a obra possui 168 páginas e custa em média R$ 30.

Tags:

Carregando resultados...

Entrega dos cases até 13/06

Cases Top

Top Ser Humano e Top Cidadania

Clique aqui e saiba mais.

+

Newsletter

Para receber nossas informações, cadastre seu nome e e-mail.

Mantenedores
Apoiadores Institucionais