Planejamento para o sucesso com Roseli da Luz e Ângela Hirata

Roseli da Luz, Daniel Santoro, Ângela Hirata e Dulce Magalhães / Crédito: Marco Nunes

No primeiro desta sexta-feira, histórias de sucesso foram apresentadas pela fundadora do Centro Educacional Hermann Spethmann, Roseli da Luz, e pela consultora da Alpargatas, Ângela Hirata, responsável pela internacionalização das Sandálias Havaianas. O presidente da ADVB/RS, Daniel Santoro, foi o mediador a apresentação, que contou com a participação da educadora e pesquisadora Dulce Magalhães.

Localizada em Criciúma/SC, a escola Hermann Spethmann se tornou referência na alfabetização de alunos com necessidades diferenciadas de aprendizado, utilizando métodos inovadores de ensino, que dispensam avaliação por nota, prova e sinal de início e encerramento das aulas. “A prova não atesta nada. O foco da escola é ensinar e não preparar os alunos para as provas”, explicou Roseli.

Explorando as habilidades de uma equipe considerada incompetente dentro da própria empresa, Ângela conseguiu transformar um produto com pouco valor agregado em um case internacional. No modelo utilizado para impulsionar a capacidade empreendedora da equipe, até o Office boy do grupo viajou o mundo promovendo o produto “O ser humano é o melhor ativo que uma empresa pode ter. É preciso respeitar a individualidade de cada pessoa, para aproveitar ao máximo seu potencial”, ensina.

Dulce Magalhães destacou que a capacidade de buscar alternativas internamente, como a dupla apresentou, foi o melhor ensinamento repassado ao público. “Estes cases mostram a necessidade de se encontrar uma forma de identificar-se internamente, de forma única, e partir disso enfrentar desafios também únicos”, concluiu.

Daqui a pouco, mais uma história inspiradora com o ginasta ex-campeão mundial, treinador e professor universitário, Dan Millman.

Posted in CONGREGARH 2013 and tagged , , , , , .

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *