CONGREGARH 2016

O CONGREGARH Conexão 2016 terá como pauta dois temas fundamentais no ambiente corporativo: Liderança e Resultado. Temos como objetivo refletir sobre o poder da liderança na superação de resultados.

Diante de um cenário com tumultuadas incertezas, temos um dos maiores desafios, que é atingir resultados sustentáveis em curto prazo. Sendo assim, espera-se das lideranças movimentos assertivos e uma gestão que envolva e desenvolva pessoas talentosas com processos inovadores.

Neste mundo globalizado, acelerado e conectado, o líder precisa ampliar sua influência e seu poder para obter resultados efetivos. Na medida em que a busca pela competitividade é acelerada, exige-se da liderança um posicionamento que absorva mais riscos, e por isso torna-se imprescindível a capacidade da visão sistêmica e o reconhecimento de que é fundamental a gestão de pessoas. A certeza é que os líderes melhores são aqueles que conhecem e trabalham o seu poder para inspirar e gerir pessoas e organizações em ambiente incerto.

O líder deve usar seu poder para inspirar pessoas, despertando, em si mesmo ou em alguém, a vontade de criar ou realizar algo. As pessoas se inspiram naquilo que as atrai, que desperta admiração. Por isso, pode-se dizer que a inspiração influencia o comportamento dos indivíduos. Por sua vez, influenciar significa ter peso e poder sobre as decisões de alguém e, consequentemente, sobre os resultados.

No mundo atual, migramos de agrupamentos organizacionais para redes organizacionais; de metas e avaliações de desempenhos para missão com uma causa envolvente e comportamentos colaborativos.

Nunca se pensou tanto em liderança como alternativa para superação da crise. Precisamos de líderes que entendam o contexto em que estão inseridos e se reinventem a cada momento, a cada demanda. A liderança atual deve usar seu poder pessoal, seu poder de desenvolver novos líderes, usar uma visão mais ampliada do cenário, da organização, das pessoas e de seu papel. Este líder não lidera apenas sua equipe de trabalho, lidera seu negócio, seus fornecedores, seus investidores, sua comunidade e as equipes dos seus pares. Lidera tudo e todos que interfiram na sustentação da sua gestão, no seu eco sistema.

O líder é um profissional único, que sabe como pode usar de seu impacto para buscar resultados surpreendentes através das pessoas; aceita a incerteza e encontra um caminho claro, buscando tendências e antevendo a próxima etapa.

O líder precisa trabalhar uma rede que pode auxiliá-lo nas dificuldades, uma rede diversificada para absorver todas as diferentes oportunidades, mantendo seus valores, com talentos diferentes para desenvolver as capacidades adversas, alimentando todo o seu eco sistema organizacional.

Frente a todas estas demandas, tornam-se urgentes líderes que tenham uma liderança ampliada, bem informada, atuante e dedicada às pessoas. Líderes que prosperem, transformem e ampliem seus paradigmas, que cultivem uma trajetória profissional de perfil moderno, e que se cerquem de pessoas que sejam inspiradoras, atingindo resultados sustentáveis.

Venha ao CONGREGARH Conexão 2016 ampliar sua percepção de liderança!

 

Crismeri Delfino Correa
Vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Inovação da ABRH-RS

 
Confira abaixo um bate-papo com o Presidente da ABRH-RS Orian Kubaski – Como ser ouvido pelo empresário e respeitado pelos colaboradores.

 

Programação

1º dia – 03 de agosto

08h30

Credenciamento

09h

“O futuro do trabalho e dos negócios”

Luis Rasquilha
Luis Rasquilha
CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da R.Wear Professor convidado em Universidades e Business Schools na Europa e Brasil. Autor e co-autor de 20 livros sobre marketing, comunicação, tendências e inovação. Formação em Criatividade e Design Thinking, Empreendedorismo e Gestão da Inovação, Marketing, Administração e Comunicação.
10h

Visitação à feira

10h45

“O poder da liderança na superação de resultados”

Karim Khoury
Karim Khoury
Administrador de empresas, Palestrante e Consultor de Empresas há 26 anos e especialista em desenvolvimento de lideres. Diretor da ACORDO Treinamento e Desenvolvimento, Coach Senior (Integrated Coaching Institute) , Trainer em PNL (Sociedade Brasileira de PNL) Focalizador de Jogos (KDP Kepler), Master Trainer Desigando pela ATD (Sociedade Americana para Desenvolvimento de Talentos.) Autor dos livros: “Soltando as Amarras Emagrecimento e Mudança Comportamental” “Com a Corda Toda Auto Estima e Qualidade de Vida” e “Vire a Página – Estratégias para Resolver Conflitos”, “É hora do Show: Como elevar seus treinamentos a outro patamar” e do best seller “Liderança é uma questão de atitude”.
12h

Almoço e visitação à feira

14h

“O papel das lideranças na gestão de equipes: desenvolver talentos é arte + métodos”

Cassio Mattos
Cassio Mattos
Administrador de Empresas, formação como Conselheiro de Administração – IBGC e Coach Executivo Empresarial – ABRACEM. Possui inúmeros cursos complementares voltados para estratégias e práticas de Gestão de Pessoas e Processos em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Possui 36 anos de carreira como executivo em organizações, atuando na área de RH com o foco em desenvolvimento humano e organizacional em empresas de expressão nacional e multinacional como Souza Cruz, Brahma, Grupo Olvebra, Memphis e Pepsi Cola. É diretor-proprietário da CMC – Cassio Mattos Consultoria. Atua pela ABRH Brasil há 25 anos, onde ocupou a Presidência (1998 / 2003), atualmente é o Vice Presidente Institucional. Entidade de excelência em nível nacional e internacional para as melhores práticas sobre gestão de pessoas.
15h

Visitação à feira

15h45

“Alinhando a sustentabilidade à estratégia das empresas”

Álvaro DilliÁlvaro Dilli
Diretor de Recursos humanos e Sustentabilidade – SLC Agricola S/A. Engenheiro Agrícola formado pela Universidade Federal de Pelotas – RS em 1986. Possui MBA em Gestão de Negócios pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e Gestão Estratégica de Pessoas – GEP pelo INSEAD- França – The business School for the World. É responsável por todas as atividades nas áreas de Recursos Humanos, Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Segurança e Saúde Ocupacional. Com sua equipe desenvolve projetos em todas as áreas para atender as demandas do negócio, respondendo à estratégia corporativa em termos de crescimento sustentável. Foi vice-presidente de Desenvolvimento Sustentável da ABRH-RS.
17h

“Cultura de resultados: pessoas realizadas, empresas vencedoras”

João de Lima
João de Lima
Palestrante e Consultor de Empresas com mais 40 anos de experiência como Vice-Presidente de Recursos Humanos e de Desenvolvimento Organizacional em empresas de grande porte, como Grupo Gerdau e Magnesita/GP Investments, com atuação no Brasil e no Exterior. Palestrante em Empresas e Universidades brasileiras e do Exterior sobre os temas “Virando o Jogo – Como Construir a Cultura de Resultados”, “Gestão Estratégica para Pessoas Comprometidas e Realizadas”, Liderança Transformadora para Equipes Fortes e Vencedoras”,  “Relações Construtivas no Trabalho” e “Sucessão em Empresas Familiares”. Consultor em Gestão de Negócios, Gestão Estratégica de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional, Coaching Pessoal e Profissional, Processos de Sucessão Familiar e Desenvolvimento de Lideres. É Sócio-Diretor da Fractal Resultados – Consultoria de Gestão e autor do livro “Gestão e Cultura de Resultados”.

2º dia – 04 de agosto

9h

“Resiliência como competência de gestão”

Eduardo Carmello
Eduardo Carmello
Diretor da ENTHEUSIASMOS CONSULTORIA EM TALENTOS HUMANOS; Consultor Organizacional e Educacional especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, trabalhando dentro do modelo de Competências com foco em Desempenho; Conferencista Nacional, indicado 4 vezes ao TOP 5 do prêmio Top of Mind de Recursos Humanos; Coach certificado pelo ICC – International Community Coaching (Lambent do Brasil); Docente da FGV-SP: MBA Gestão Estratégica e Econômica de Pessoas; Docente convidado do SENAC-SP: MBA Gestão Estratégica do Conhecimento; Master Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística; Autor dos livros “Gestão da Singularidade: alta performance para equipes e líderes diferenciados”, “Resiliência: a transformação como ferramenta para construir empresas de valor“ (Editora Gente 2008) e Supere: a arte de lidar com as adversidades” (Gente – 2004); Colaborador da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos e da ABTD -Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento.
10h

Visitação à feira

10h45

“Liderança transformadora”

Roberto Scola
Roberto Scola
Dr. em Psicologia Social (UK); Mestre em Administração de Empresas, (UFRGS). Especialista em Gestão Empresarial (FGV-RJ). Didata em Dinâmica  dos  Grupo  (SBDG). Certificação Internacional em Coaching (ICC).  Qualificado nos instrumentos MBTI® e MBTI®StepII (Fellipelli), Formação de Consultor em DISC (Etalent). Engenheiro Químico (UCS). Atua profissionalmente como consultor em Desenvolvimento Organizacional, Coaching Executivo, Instrutor e Palestrante nas áreas de Capacitação de Gestores, lideranças e em  Desenvolvimento de Equipes. Coordenador  de grupos de Pós Graduação em Dinâmica dos Grupos na SBDG.
12h

Almoço e visitação à feira

14h

“Alinhando a sustentabilidade à estratégia das empresas”

Carla Tieppo
Carla Tieppo
Neurocientista, pioneira em cursos de extensão em Neurociência no Brasil. Possui título de doutora em Ciências pela USP. Há 20 anos é professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo onde ministra aulas de graduação e pós-graduação sobre o funcionamento do sistema nervoso e suas relações com a mente e o comportamento humano. Foi também professora da Faculdade de Psicologia da PUC-SP durante 6 anos. Palestrante e consultora, aplica os conhecimentos da Neurociência com o objetivo de favorecer o desenvolvimento humano a partir da interface tangível do conhecimento do cérebro humano e suas potencialidades. Já proferiu palestras e treinamentos em empresas como Petrobrás, Hays, Dow Química, Brasken, TRE, Medtronic, Rede, Correios, INPE, Método Supera e Governo do Estado de São Paulo entre outros.
15h

Visitação à feira

15h45 às 16h

Agradecimentos / Sorteio

16h

“Liderança empática: a experiência de um executivo”

Valdo Marques Júnior
Valdo Marques Júnior
Diretor de Finanças e Operações na Stemac S/A Grupos Geradores. Participou do quadro “Chefe Secreto” do programa Fantástico. É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios e Pessoas pela ESPM, Extensão em Finanças, in company em Gestão de Liderança e CEO FGV pela FGV.
17h

“A arte da liderança”

Celina Joppert
Celina Joppert
Palestrante, Consultora de Empresas, Coach, Master-Trainer em PNL, Designer, Cantoterapeuta e criadora da Musicatividade. Formada em Coaching pela Coach U/Coach Inc (EUA) e pelo Integrated Coaching Institute, em Programação Neurolingüística pelo NLP International Seminar Group – Richard Bandler (EUA), em Design pela PUC-Rio e especialista em Musicoterapia pelo Conservatório Brasileiro de Música. É certificada pelo Disney Institute (EUA) nos programas de educação executiva “ Disney’s Approach to Business Excellence ” e “Disney’s Aproach to Quality Services”. Certificada em Psicologia Positiva pelo Wholebeing Institute –Tal Ben Shahar –Harvard Professor”

 

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Informações

ABRH-RS
Av. Ipiranga, 5311 cj. 301 – Porto Alegre – RS
(51)3254-8258